sábado, 7 de julho de 2018

FRUTOSE: AMIGA OU INIMIGA?


Resultado de imagem para frutose amiga ou inimiga

A frutose é conhecida como o açúcar das frutas e muito tem sido falado sobre a frutose e seus malefícios! Mas indiscutivelmente não é a frutose das frutas que irá provocar danos.

A frutose que irá favorecer problemas como doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes e obesidade é aquela que a indústria utiliza. É a frutose presente nos produtos industrializados.

Alimentos como refrigerantes, sucos de caixinha, algumas marcas de água de coco em caixinha, ketchup, maionese, mostarda, molhos prontos, chocolates, bolos, pudins, fast foods, alguns tipos de pães, salsicha, presuntos. Por isso ler a lista de ingredientes dos produtos industrializados é tão importante!

O consumo excessivo de frutose proveniente dos alimentos industrializados está relacionado ao aumento do ácido úrico, resistência à insulina e acúmulo de gordura. O ácido úrico elevado é considerado fator inflamatório que está relacionado a complicações metabólicas como esteatose hepática (acúmulo de gordura no fígado), hipertrigliceridemia (aumento triglicérides) e diabetes.

Então, não parem de comer frutas devido à frutose! As frutas são essenciais para funcionamento intestinal, fornecem nutrientes antiinflamatórios, antioxidantes, fitoquímicos com imenso potencial para prevenção e tratamento de doenças, reforço do sistema imunológico e muito mais!

Verifique com seu nutricionista quais frutas e qual a quantidade você poderá consumir! Mas jamais exclua-as da sua alimentação!

Se você gostou deste texto deixe seu comentário, dúvidas ou sugestões de temas no campo abaixo. Obrigada, abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário