quinta-feira, 13 de abril de 2023

COMO A NUTRIÇÃO ESPORTIVA PODE TE AJUDAR?

Resultado de imagem para pratica esportiva

A nutrição pode te ajudar muito na sua prática esportiva, seja você atleta amador, profissional ou praticante de atividades físicas.
Hoje, inúmeras pessoas dividem seu tempo entre o trabalho e a prática de exercícios, sejam eles para melhora da saúde, do corpo ou do desempenho na modalidade.
E para isso, necessitam de um bom suporte nutricional, pois, com o passar do tempo alguns sintomas podem surgir como fadiga, cansaço, queda no desempenho, redução de cargas de treinamento ou execução de algum movimento de maneira pouco satisfatória.
Se você sente que não está tendo um bom rendimento seja nos treinos de musculação, corrida, natação, bike ou outra atividade esportiva o nutricionista pode te ajudar.
E se você está apresentando um bom rendimento, porém, não está visualizando melhoras físicas como redução de gordura corporal, ganho de massa muscular, redução de medidas e peso, a mudança na alimentação com certeza irá potencializar seu resultado. Nós moramos numa máquina de adaptação que é o nosso corpo, então, sempre que possível faça mudanças alimentares para que o corpo receba estímulos diferentes e consequentemente alcance resultados satisfatórios.
O nutricionista esportivo irá realizar o diagnóstico nutricional e determinar a melhor conduta visando a melhora da performance esportiva, sempre aliada à promoção, manutenção e recuperação da saúde.
Benefícios da Nutrição Esportiva:
*Melhora no desempenho físico;
*Mais energia e disposição;
*Opções de pré e pós treino;
*Ganho de força;
*Preparo para competições;
*Proteção massa óssea;
*Prevenção doenças cardiovasculares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário