terça-feira, 29 de setembro de 2020

PRECISA DE ENERGIA PARA MALHAR? SAIBA COMO ATRAVÉS DA ALIMENTAÇÃO

 


Uma dúvida bastante comum é sobre quais alimentos ou suplementos dão energia para malhar.

Muitas pessoas se preocupam em fazer uma refeição pré treino de qualidade ou querem um suplemento em forma de cápsula ou pó para dar  mais energia, mas acabam não cuidando do restante das refeições do dia.

As 24 horas antes de um treino ou prática de exercícios físicos são importantes, e é em cada refeição que vamos preparando nosso corpo para uma sessão de treino.

Além disso, a recuperação muscular após exercício é fundamental para fornecimento de energia no dia seguinte. Então, se alimentar mal ou não comer após os treinos atrapalha sua energia e disposição no treino seguinte.

Temos também alimentos "sugadores" de energia, que quanto mais você consumir pior será seu desempenho nas atividades. São eles: bebidas alcoólicas, açúcar, doces, farinhas refinadas (pães, bolachas, biscoitos), alimentos industrializados (iogurtes com sabor, biscoitos de pacotinho recheados ou não, temperos em pó e tabletes, refrigerantes, energéticos e águas saborizadas, barras de cereal, gelatina), frituras, embutidos em geral, dentre outros. (O consumo destes alimentos 24 horas antes e 48 horas após uma sessão de treinamento pode influenciar na sua energia).

Portanto, não busque uma solução mágica se você tem uma alimentação ruim. Comece ajustando a base e a base alimentar para dar mais energia são alimentos mais naturais possíveis:

*Frutas, verduras e legumes mais variados possíveis; tubérculos e raízes: mandioca, batata doce, cará, mandioquinha; grãos e leguminosas: quinoa, lentilha, grão de bico; farelos e sementes: aveia, linhaça, chia, sementes de abóbora e girassol; oleaginosas: castanhas, amêndoas, amendoim, pistache, nozes. Cacau, canela, açaí, azeite. Proteínas de boa qualidade: carnes magras, frango, peixe e ovos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário